ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia apreende 10 veículos na Afonso Pena

Paulo Fernandes | 16/01/2011 21:58

Jovens transformam avenida em balada; 150 foram abordados.

Na principal avenida de Campo Grande, a Afonso Pena, que todo fim de semana se transforma em ponto de encontro para jovens que estacionam os carros e elevam o som ao máximo, a polícia de trânsito apreendeu 3 carros e 7 motos neste domingo.

Os veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por apresentarem problemas como mau estado de conservação, pneu careca e mudanças das características originais.

Foram recolhidos ainda 10 documentos de veículos e duas CNHs (carteiras de habilitação) e lavrados 28 autos de infração (multas).

Cerca de 150 pessoas foram abordadas pelos 37 alunos da academia de formação de soldado com a equipe de trânsito e policiais do 9º batalhão da Polícia Militar.

Na operação foram usadas seis viaturas de moto e uma van, além de dois guinchos.

O principal objetivo da operação foi o de inibir o som alto dos carros, nos altos da Afonso Pena – que fica ao lado do Parque do Prosa, lugar de proteção ambiental onde vivem vários animais.

A polícia chegou a deixar o local, mas teve que voltar após receber a informação de que os jovens voltaram a elevar o volume dos sons dos carros.

“Vamos fazer ronda todo domingo. Porque é só deixar o local que eles voltam a colocar o som alto. É um problema social e nós ficamos com o abacaxi na mão”, afirmou o capitão Joeder de Araujo Martins.

A polícia também informou aos comerciantes para não venderem bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Nos siga no Google Notícias