ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Operação faz primeiro flagrante de “gato” em escritório de contabilidade

Paula Vitorino | 12/07/2012 10:05
Delegado Wellington, equipe da enersul e peritos acompanham a operação. (Foto: Minamar Júnior)
Delegado Wellington, equipe da enersul e peritos acompanham a operação. (Foto: Minamar Júnior)

Um “gato” foi flagrado em escritório de contabilidade durante a operação Ilgattino (o gato, em italiano) realizada contra furto de energia elétrica. Este é o primeiro flagrante da operação que começou no início desta manhã.

De acordo com o delegado da 1º Delegacia de Polícia Civil, Wellington de Oliveira, o lacre do relógio está adulterado e foi retirado para passar por análise do Inmetro. Em avaliação preliminar, o delegado afirma que é possível perceber a fraude pelo histórico de consumo do local e pela situação do relógio, que está com uma das fases sem registrar.

O escritório fica na região central, na Rua Bahia, entre a avenida Mato Grosso e a rua Abrão Julio Rahe. O sócio do escritório recebeu voz de prisão por furto mediante fraude e dois donos do imóvel foram chamados a prestar esclarecimentos na delegacia.

O sócio alegou não saber que existia fraude no relógio. Ele disse que está no prédio alugado há 6 meses e nesse período não registrou diferença no consumo de energia. “Só temos um computador e um ar-condicionado”, diz.

Ele diz que a imobiliária precisa checar quem era o antigo inquilino para ver se ele fez algum procedimento ilegal no relógio.

Já o delegado afirma que a alteração no consumo foi registrada há 3 meses e a pessoa que utiliza o local, como responsável, deveria perceber a irregularidade.

De acordo com a operação, técnicos da Enersul detectaram 200 locais com furto de energia na Capital, entre eles residências e estabelecimentos comerciais. Serão vistoriados pelo menos 100 durante todo o dia de hoje, de acordo com o delegado.

Nos siga no Google Notícias