ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Operação flagra irregularidades em 62% dos moteis fiscalizados na Capital

Alan Diógenes | 12/05/2015 22:08

A Operação Check Motel desenvolvida pela Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) e Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) revelou que de oito estabelecimentos vistoriados, cinco  (62%) estão em situação irregular. Em um deles, havia uma adolescente de 15 anos acompanhada de um homem de 32.

O caso aconteceu no Motel Castelinho, localizado na Avenida Coronel Antonino, Bairro Nova Lima. O casal foi encaminhado à Depca, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Após a adoção das providências cabíveis, a adolescente foi entregue a familiares.

Durante a vistoria também foi verificado que o Motel Vila Rica, na Avenida Consul Assaf Trad, Bairro Nova Lima; o Motel Amadeus, na Avenida Redentor, Jardim Panorama; Gruta do Mato, localizado na Avenida Bacaxiri, no Jardim Panorama e Motel Brylhante, na Rua Brilhante, Vila Bandeirantes; apresentaram irregularidades.

Durante os trabalhos ficou constatado que os estabelecimentos possuem diferentes formas de controle de acesso de pessoas aos motéis, tendo sido sugerido aos responsáveis uma reunião entre todos os estabelecimentos para que seja adotado um procedimento padrão único e seguro. A Deops se prontificou a promover essa reunião através da Associação dos proprietários de motéis de Campo Grande.

Os donos dos motéis foram orientados sobre a exigência de documento de identificação de todas as pessoas que pretendam ingressar como hóspede, visando coibir a entrada de menores de idade, bem como a própria segurança do estabelecimento, já que existe recentes episódios em que motéis da Capital foram vítimas de roubo cometido por pessoas que acessaram o local como hospedes.

A operação aconteceu na sexta-feira (8) passada entre o período de 14h as 20h. Ao todo, foram checados 85 hóspedes e 43 veículos.

Nos siga no Google Notícias