ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Operação leva 70 policiais para as ruas no combate ao tráfico de drogas

Paulo Yafusso e Thiago de Souza | 28/04/2016 17:16
No Aero Rancho, um casal foi detido. Policiais fazem varredura em casa de suspeito e cão procura drogas (Foto: Fernando Antunes)
No Aero Rancho, um casal foi detido. Policiais fazem varredura em casa de suspeito e cão procura drogas (Foto: Fernando Antunes)
Viaturas partem para início da Operação Raid em bairros do sul de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)
Viaturas partem para início da Operação Raid em bairros do sul de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

A movimentação de cerca de 70 policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e do 10º Batalhão da PM (Polícia Militar) chamou a atenção dos moradores do bairros da região sul de Campo Grande. Eles participam da Operação Raid, termo usado no meio policial ao se referir a “incursão”.

A operação começou na segunda-feira, mas só hoje foi divulgada. Os alvos são aqueles que estão com mandados de prisão expedidos pela Justiça e os envolvidos com o tráfico de drogas. Na primeira hora da ação desta quinta-feira (28), que começou pouco depois das 16h, três pessoas haviam sido detidas.

No Jardim Aero Rancho, em uma casa localizada na esquina das ruas Alcindo Chagas e Venezuela, um casal foi detido. Enquanto policiais militares e da Denar fazem uma varredura dentro e fora da casa, cães farejadores do Bope tentam localizar droga escondida. Na revista na caixa dos Correios, os policiais encontraram uma substância análoga a maconha.

No Aero Rancho, a movimentação de viaturas e policiais chamou a atenção. Os moradores saíram das casas e foram para a rua observar o trabalho. E quem passava pelo local, era abordado. Uma mulher com uma criança no carrinho de bebê foi abordada por uma policial civil. “No começo fiquei um pouquinho incomodada, mas é o trabalho deles, e o trabalho deles é correto”, afirmou a mulher que não quis dizer o nome. Segundo ela, na região há relato de muitos roubos. “É bom que façam operações como essa”, afirma um adolescente de 17 anos que nasceu no bairro.

Também houve detenção em uma residência no Jardim Centenário, na Rua Baliza.Desde o início da Operação várias pessoas foram presas e drogas apreendidas, mas o balanço será divulgado somente na manhã desta sexta-feira, na sede da Denar, no bairro Tiradentes.

Nos siga no Google Notícias