ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Operação na fronteira prende 33 pessoas por contrabando de armas e drogas

Graziela Rezende | 12/08/2013 08:10

Balanço parcial dos primeiros 15 dias da Operação Fronteira Integrada, em andamento no interior do Estado, já realizou a prisão de 33 pessoas, envolvidas no contrabando de armas, drogas e cigarro, além daqueles com mandado de prisão que eventualmente fugiram para o Paraguai.

Segundo o inspetor Tércio Baggio, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), os envolvidos foram flagrados nas 6015 abordagens de pessoas realizadas nos municípios de Mundo Novo, Ponta Porã, Dourados, Jardim, Naviraí, Eldorado e Bataguassú, considerada uma grande rota para seguir a São Paulo ou o restante do país.

A quantidade de veículos checados foram 2160, bem como 23 toneladas de maconha apreendidas, 520 quilos de cocaína e crack, 340 mil pacotes de cigarros contrabandeados, cinco armas e 907 munições. As ações também culminaram na apreensão de R$ 200 mil, cuja origem e finalidade serão investigados.

Objetivo: Ainda sem data para finalizar, a operação pretende ter o maior controle da região de fronteira em todo o MS, bem como no rio Paraná, na região de Guaíra, interditando carregamentos ilegais de cigarros e outros produtos estrangeiros, drogas, armas, animais silvestres, além de coibir o tráfico internacional de pessoas.

Participam policiais da PRF, PF (Polícia Federal), Receita Federal do Brasil e DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Nos siga no Google Notícias