ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Operação pretende diminuir número de ocorrências por pertubação do sossego

Alan Diógenes | 15/06/2015 19:27

A Operação Acústica, deflagrada no domingo (14), em Campo Grande, por equipes da da DECAT (Delegacia Especializada de Repreensão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), PMA (Polícia Militar Ambiental e PM (Polícia Militar) pretende diminuir o número de denúncias por pertubação do sossego. Só ontem, quatro pessoas foram presas em flagrante por estarem com volume do som automotivo fora do permitido por lei.

Conforme o major da PMA, Edmilson Queiroz, a ação foi planejada por policiais do 9º Batalhão da PM. “Devido ao grande número de denúncias de moradores e comerciantes de algumas regiões, foi preciso intervir. O objetivo é diminuir a demanda da PM sobre esse tipo de ocorrência. Desta forma eles podem ficam livres para atender outras chamadas mais importantes e fazer o trabalho ostensivo”, explicou.

Durante a fiscalização de ontem, os policiais abordaram Cristiano Almeida Romin , 24 anos, que estava em um VW Gol. A partir de uma aferição feita pela PMA foi constatado que o carro emitia ruídos de 83,3 decibéis, sendo que o permitido pela lei é de 45 dB.

Um Golf azul, de Herbert Oliveira da Silva, 37, estacionado em frente ao Parque das Nações Indígenas, também estava com o volume acima do permitido, 94,3 dB. Cristiano e Herbert foram presos em flagrante pelo crime de “causar poluição que resultem ou possam resultar em danos a saúde humana, ou que provoquem a mortalidade de animais ou de outrem”.

Outras duas pessoas, Tiago Paixão Almeida, 28, e Carlos Leonardo Cavalcante Pereira, 34, foram autuadas pelo mesmo crime, além de porte ilegal de arma. Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua caminhonete, uma Toyota Hilux, uma aparelhagem de som automotivo, contatando ruídos de 93,4 dB.

Nos siga no Google Notícias