ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Operação sigilosa apura suposta venda de pneus doados a prefeitura

Guilherme Henri e Paulo Yafusso | 22/06/2016 18:10

Em sigilo a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) realiza desde o início da manhã desta quarta-feira (22) a Operação Vulcan, em Jardim, cidade a 237 km de Campo Grande. As investigações tiveram início a partir de denúncia de que pneus doados à Prefeitura da cidade estavam sendo vendidas no comércio da cidade.

Os policiais começaram o trabalho desde o início da manhã, conduzindo comerciantes para prestar depoimento à delegada titular da Deco, Ana Cláudia Medina. Ela não atendeu as ligações e na DGPC (Delegacia-Geral de Policia) nenhuma informação foi divulgada, sob a alegação de que as investigações ainda prosseguem na cidade.

O Campo Grande News apurou que os policiais também estiveram na Prefeitura em busca de dados para o inquérito. Ao mesmo tempo em que um grupo de policiais fazia o levantamento de provas, outros trabalhavam na apreensão dos pneus.

A informação é de que mais de 100 pneus que estavam sendo vendidos ilegalmente no comércio foram apreendidos. Até o final da tarde os policiais da Deco estavam vistoriando as lojas que comercializam esse tipo de produto. Os pneus foram apreendidos pela Receita Federal e doados à prefeitura de Jardim.

De acordo com o secretário de administração do município, Max César Lopes, a prefeitura não foi comunicada oficialmente sobre a operação. “Já solicitamos que nosso departamento jurídico tome conhecimento e averigúe as informações. Mas, caso seja encontrado alguma irregularidade um procedimento administrativo será instaurado”, disse o secretário, revelando que nenhum funcionário do administrativo foi chamado para depor.

Nos siga no Google Notícias