ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Operação sobre tráfico de drogas da PF cumpre mandados também no Estado

Flávia Lima | 29/09/2015 11:29

A Policia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação Cardume, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. A operação está acontecendo em oito estados, incluindo Mato Grosso do Sul.

As investigações identificaram um esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário cearense, mediante o envolvimento de advogados e desembargadores.

O nome da operação é uma referência à prisão de narcotraficantes considerados “peixes grandes” da organização criminosa.

Cerca de 230 policiais federais estão cumprindo 111 mandados, sendo 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões.

Os mandados estão sendo cumpridos no Ceará, epicentro da operação, no Rio Grande no Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e no Rio Grande do Sul.

Também foi realizado o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.

No curso das investigações foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e desmontados três laboratórios de refino de cocaína, sendo um deles em Portugal, com o auxílio da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.

Nos siga no Google Notícias