ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Operação transfere 14 presos do Presídio Federal de Campo Grande

Natalia Yahn e Viviane Oliveira | 16/03/2016 12:13
Presos usavam uniforme azul e entravam na aeronave algemados. (Foto: Simão Nogueira)
Presos usavam uniforme azul e entravam na aeronave algemados. (Foto: Simão Nogueira)

Pelo menos 14 presos que cumpriam pena no Presídio Federal de Campo Grande são transferidos no fim da manhã desta quarta-feira (16). Um avião da PF (Polícia Federal) está na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande e vai levar os detentos para outro destino, ainda não revelado pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), que coordena a operação.

A operação é realizada por aproximadamente 20 agentes. O transporte dos presos até o aeroporto foi feito em quatro veículos.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), em Brasília (DF), foi procurada, mas afirmou que não comenta operações para transferência de presos.

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul informou que não participa da ação, pois o Depen tem agentes próprios para transferência de detentos. A PF também disse não ter informações sobre o local para onde os presos serão levados.

O Presídio Federal de Campo Grande também não deu informações sobre a operação. Por telefone uma funcionária disse que apenas o Depen, em Brasília (DF), iria se pronunciar sobre a transferência.

No Depen, que funciona na Capital Federal, apenas uma telefonista atendeu ao telefone e afirmou ser horário de almoço, por isso a assessoria de imprensa e o setor que coordena as remoções não está em funcionamento.

Os presos que cumprem penas nos presídios federais permanecem 22 horas por dia encarcerados. Há atualmente quatro presídios federais no Brasil, cada um com capacidade para 208 presos, que são preparados para receber criminosos de alta periculosidade.

Além de Campo Grande, as unidades estão em Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Catanduvas (PR). Por serem presos federais os que foram transferidos hoje (16) da Capital, devem seguir para um dos outros três presídios.

Nos siga no Google Notícias