ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Orçado em R$ 100 mi, novo hospital da Unimed fica pronto em 2016

Flávio Paes | 18/10/2015 07:00
Novo hospital terá 23 mil metros quadrados de área construída (Foto:Divulgação)
Novo hospital terá 23 mil metros quadrados de área construída (Foto:Divulgação)
Maquete do novo hospital que está sendo construído nos altos da Avenida Mato Grosso (Foto:Divulgação)
Maquete do novo hospital que está sendo construído nos altos da Avenida Mato Grosso (Foto:Divulgação)

Dentro de 10 meses, provavelmente no mês de aniversário da cidade, em agosto de 2016, Campo Grande vai ganhar um novo hospital com 180 leitos, 10 salas cirúrgicas, UTI, laboratório e um centro de diagnóstico de imagem de última geração.

É o novo hospital da Unimed Campo Grande, que está sendo construído nos altos da Avenida Mato Grosso. O projeto é resultado de investimento de R$ 100 milhões que além dos 1.500 cooperados, beneficiará diretamente 100 mil beneficiários. O hospital terá 23 mil metros quadrados de área construída.

Na sexta-feira, antevéspera do Dia do Médico, comemorado neste domingo, dia 18, a presidente da Unimed Campo Grande, Sarita Garcia Rocha, apresentou o estágio atual das obras num café da manhã que reuniu os cooperados.

A expectativa é de que este ano a estrutura metálica dos nove pavimentos esteja concluída e a torre principal fique pronta em agosto de 2016. O hospital vai gerar 1.500 empregos para profissionais de saúde, sendo 500 diretos e mil indiretos.

“Desde a sua fundação, há 42 anos, a Unimed Campo Grande vem num crescimento constante”, comenta a presidente da operadora de saúde, observando que a verticalização dos serviços é uma tendência que garante a sustentabilidade, reduz o custo assistencial”.

O novo hospital vai oferecer todos os procedimentos, do exame à cirurgia, “ tudo num só lugar, com qualidade, excelência e as mais diversas especialidades médicas”, destaca Sarita. A estrutura foi projetada para atender as pessoas portadoras de deficiências físicas com 100% de acessibilidade em todos os pavimentos. Além disso, novos espaços serão inaugurados, como lanchonete e capela, além de um estacionamento para 250 veículos.

Outra preocupação, segundo a presidente da Unimed Campo Grande, é garantir um espaço trabalho que proporcione aos profissionais condições de “ prestar um atendimento de excelência aos pacientes”. Sarita Garcia ressalta a ousadia de um investimento neste montante num cenário atual de crise econômica e carências na saúde.

Nos siga no Google Notícias