ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Orçamento Comunitário para 2016 continua aberto para sugestões da população

Flávia Lima | 23/04/2015 09:04

O orçamento anual do município continua aberto para sugestões da população. Feito de forma participativa, o planejamento para 2016 cumpre três etapas que priorizam o envolvimento da comunidade no processo. Em um primeiro momento, a população sugere, através do site http://www.capital.ms.gov.br/orcamento, as necessidades de obras, serviços e demandas de cada região. Na segunda etapa, as três prioridades mais indicadas são encaminhadas para reuniões públicas em cada uma das regiões do município.

As sugestões podem ser enviadas pelo site até o dia 3 de maio, por qualquer cidadão com mais de 18 anos e com o número do CPF em mãos. A primeira etapa é fundamental para que a gestão pública estabeleça um mapeamento estratégico da cidade, elencando o que é prioritário em cada região.

No site estão disponíveis as datas, locais e horários de todas as reuniões públicas que acontecerão após a etapa digital de coleta de sugestões. Como encaminhamento, o resultado das discussões e das prioridades elencadas é repassado aos órgãos responsáveis para análise técnica, em seguida ao Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU) e, por fim, enviado à Câmara Municipal para aprovação

Nos siga no Google Notícias