ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Organização de concurso garante que troca de sala foi divulgada até por carta

Zana Zaidan | 14/01/2014 18:05
Um dos inúmeros comunicados enviado pelos Correios e que, segundo a Fapec, voltou (Divulgação)
Um dos inúmeros comunicados enviado pelos Correios e que, segundo a Fapec, voltou (Divulgação)

Diante da reclamação dos candidatos que participaram do concurso da Prefeitura de Campo Grande, no último domingo (12), a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), que organizou o processo seletivo, esclareceu os pontos que causaram insatisfação aos concorrentes.

Segundo o secretário executivo da instituição, Reinaldo Fagundes, a mudança no ensalamento de 66 candidatos, feito no sábado (11), véspera da prova, não prejudicou ninguém porque o local de prova não foi alterado. “Dentro da própria escola, readequamos os candidatos em outra sala. A direção nos informou a capacidade de cada sala e, para o conforto de quem fazia a prova, colocamos uma sala extra”, justifica. A inclusão foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e inserida no site da organizadora.

No caso de quem teve, de fato, o local de prova alterado, a publicação em diário oficial foi feita no dia 7, além de um comunicado ter sido enviado pelos Correios, garante Fagundes. “São correspondências que, inclusive, até hoje, estão voltando”, acrescenta, ao levantar a hipótese de falta de atenção de alguns candidatos ao preencher a ficha de inscrição ou ler o edital do certame.

“Tem uma carta aqui em que consta ‘rua: casa da mãe’. Uma das candidatas que relatou dificuldades para encontrar a sala na hora da prova, Suelen Cristina Penze, já aparecia ensalada no edital do dia 7 de janeiro, ou seja, houve tempo para verificar onde seria sua sala de aula”, exemplifica o secretário da Fapec.
Outro fator que levantou dúvidas é o prazo para entrar com recurso. A Fapec divulgou o gabarito oficial da prova hoje (14) e, segundo consta em edital, interessados tem dois dias úteis, a contar da data da divulgação, para questionar o resultado.

Seleção - A seleção ocorre para contratação de 466 servidores municipais, com vagas de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 738,50 a R$ 2.570,05.

Nos siga no Google Notícias