ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Organização espera dobrar público em ato pelo impeachment de Dilma

Kleber Clajus | 07/04/2015 09:21
Organizadores acreditam que público deve dobrar, em relação a manifestação realizada em março (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Organizadores acreditam que público deve dobrar, em relação a manifestação realizada em março (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

Um engenheiro deve colaborar, no domingo (12), para reduzir divergência entre números oficiais da Polícia Militar e de organizadores de atos que cobram impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Intitulada “chega de mentiras, fora Dilma” a manifestação está prevista para ocorrer, a partir das 16h, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, e quer dobrar o número de participantes em relação ao realizado no dia 15 de março, quando 32 mil pessoas foram às ruas da Capital.

De acordo com a jornalista Karina Maia, do movimento “Chega de Impostos”, o engenheiro será responsável por calcular a quantidade de pessoas por metro quadrado e, assim, estimar o número de participantes. A medida pretende evitar números como da manifestação de março, quando autoridades policiais divulgaram presença de 32 mil pessoas, ante 120 mil calculados pelos organizadores.

Com perspectiva de dobrar o público no domingo, cinco pautas devem compor as reivindicações, além da saída de Dilma Rousseff. Dessa vez, conforme a jornalista, incluem-se pedidos pela extinção do PT (Partido dos Trabalhadores), transparência nos empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), investigação da presidente e de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, afastamento do ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Dias Toffoli do julgamento de casos da Operação Lava Jato e contra a reforma política proposta pelo governo.

O funcionário público Vinicius Siqueira acredita que participar deste processo pode contribuir para incentivo da melhoria do país. “Estive do Fora Collor e você só participa da mudança quando está lá de fato. Creio que o público será maior”.

Em Dourados, o empresário Romem Barleta também se prepara para ir às ruas. Ele explica que, pelo movimento não ter uma liderança centralizada, cada um leva sua bandeira seja ela contra a corrupção, impeachment da presidente, impostos e problemas na rede de saúde. “O povo se reúne pela indignação que atingiu as famílias diante da situação em que o país se encontra, até porque o governo tem que dar retorno e isso não acontece”.

Três Lagoas, Amambai e Corumbá também tem prevista a realização de evento semelhante no domingo.

Nos siga no Google Notícias