ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Órgãos de trânsito preparam fiscalização em frente às escolas

Fabiano Arruda | 04/02/2011 14:04

Pelo menos 32 escolas de Campo Grande estão na mira da “operação”

Leitor registra fluxo lento de veículos em escola.
Leitor registra fluxo lento de veículos em escola.

A partir de segunda-feira, órgãos competentes de trânsito devem iniciar fiscalização, na Capital, em frente a pelo menos 32 escolas, entre estaduais, municipais e particulares. As autoridades querem coibir a fila dupla, além de inspecionar itens como uso da cadeirinha e cinto de segurança.

A “operação” conta com Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Cetran (Conselho Estadual e Trânsito), além da parceria das secretarias municipal e estadual de Educação.

Segundo o tenente-coronel Alirio Romero, comandante da Ciptran, os trabalhos iniciais têm caráter educativo. A escolha das 32 escolas levou em conta itens como localização e número de alunos.

“Caso o condutor não atenda as solicitações dos nossos policiais, será aplicada multa”, informa o tenente. O valor da infração, por estacionar em fila dupla, é punição grave, sujeita a cinco pontos na carteira e pagamento de R$ 127,69.

O comandante da Companhia prega que a direção das escolas tem de participar do assunto, principalmente, na coibição do estacionamento em fila dupla, e apontar soluções para o problema.

Rua Pernambuco - Leitores do Campo Grande News enviaram, no decorrer dessa semana, diversas imagens e até vídeos reclamando da situação da Rua Pernambuco, em frente ao colégio Alexander Fleming.

Eles testemunham que a cena se agrava por volta das 11h30. Consideram que a fila dupla em frente ao estabelecimento de ensino é um “absurdo” e que a situação é “caótica”.

Nossa reportagem esteve nesta manhã no local e constatou que o fluxo de veículos não fica lento apenas na Rua Pernambuco, mas nas vias estreitas que cercam o colégio.

O tenente-coronel Alirio Romero admitiu que o Alexander Fleming não faz parte das 32 que serão fiscalizadas mas que, a partir das denúncias dos leitores, vai incluir o estabelecimento na operação.

“Vamos entrar em contato com a escola e realizar as ações”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias