ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Órgãos públicos farão "blitz" educativa de comabte à dengue em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 22/02/2016 20:46

PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realizam amanhã (23) uma "blitz" educativa em combate à dengue, em Campo Grande.

As abordagens ocorrerão em frente à sede da Agetran, na avenida Gury Marques, a partir das 8h30. Aos condutores abordados, Serão entregues panfletos com informações para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Conforme o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado no dia 17, Mato Grosso do Sul já totalizam 21.982. Em Campo Grande, foram com 10.495 notificações.

Já as confirmações de óbitos em decorrência de dengue na Capital foram duas, uma criança de 8 anos que morreu no dia 12 de janeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida ao dar entrada com dengue clássica e depois sofrer uma parada cardíaca e a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16, que morreu um dia depois no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

Em todo o Estado foram registrados 17 óbitos no ano passado por causa da doença. Além da dengue, recentemente surgiu também a preocupação com a Zika e Chikungunya, doenças também transmitidas pelo Aedes aegypti.

Nos siga no Google Notícias