ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Paciente cai de altura de 5m no HR, é transferido para Santa Casa e morre

Viviane Oliveira | 15/08/2012 20:23
Após uma queda no HR, paciente foi transferido para Santa Casa, onde morreu no final da manhã de hoje. (Foto: arquivo/Marcelo Victor)
Após uma queda no HR, paciente foi transferido para Santa Casa, onde morreu no final da manhã de hoje. (Foto: arquivo/Marcelo Victor)

Um paciente de 48 anos caiu da altura de aproximadamente 5 metros, no Hospital Regional, em Campo Grande, por volta das 00h50 desta quarta-feira (15). Juraci da Silva Brandão foi transferido para a Santa Casa, onde morreu às 11h30 de hoje.

Ainda muito abalada, a irmã da vítima, Regina Maura da Silva Brandão, de 47 anos, conta que o irmão morava em Rio Negro e no último domingo (12) viajou para um torneio de sinuca em Corguinho. No mesmo dia à noite começou a passar mal e na segunda-feira foi levado de ambulância para Rio Negro.

O caso foi considerado grave e o paciente foi encaminhado na noite do mesmo dia para o Hospital Regional, com diagnóstico de cirrose aguda. Conforme Regina, que acompanhou o irmão na ambulância, Juraci chegou bem no hospital e ficou no corredor com outros pacientes.

Barrada na recepção, Regina não pode acompanhar o irmão na unidade. "No outro dia minha mãe foi visitá-lo e ele estava conversando. Como era horário de visita voltei às 21h, porém fui informada que ele estava na emergência no térreo e a visita havia sido suspensa", relata.

Na manhã de hoje Regina diz que foi informada por uma assistente social do Hospital Regional que o tratamento não havia evoluído e por conta disso o irmão havia sido transferido para a Santa Casa.

Lá, ainda segundo contou, ela foi informada que por causa de uma queda de aproximadamente 5 metros no HR o paciente havia fraturado o punho. Como na unidade hospitalar não havia ortopedista, ele foi transferido para Santa Casa. “Eu cheguei ao meio-dia na Santa Casa e lá me disseram que meu irmão havia morrido”, disse.

Regina registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. O caso foi classificado como morte a esclarecer. O laudo, afirma a irmã, não aponta a causa da morte. “Eu quero saber como meu irmão caiu de uma altura de 5 metros, se na hora da visita fui informada que ele estava na emergência no térreo”, questiona.

Qual foi a circunstancia da queda é outro ponto que a família quer que seja esclarecido. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Regional, porém nenhuma das ligações foi atendida.

Nos siga no Google Notícias