ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Paciente com leishmaniose há 18 dias espera por vaga em corredor do HU

Viviane Oliveira | 26/06/2013 15:02

O motorista Luiz Gustavo Andrade Bandeira, de 37 anos, internado há 18 dias com leishmaniose no corredor do Hospital Universitário, em Campo Grande, aguarda uma vaga na enfermaria da unidade.

A família reclama que por conta da quantidade de pacientes no local, Luiz Gustavo está sujeito a contrair outras doenças, pois ele está com a imunidade baixa.

A esposa dele, Ariane Freitas Neves, de 26 anos, conta que o marido procurou ajuda médica em abril deste ano, quando começou a perder peso e a visão, febre diariamente e tontura. O tratamento começou no posto de saúde do bairro Vila Almeida e depois de constatada a doença ele foi encaminhado para o Hospital Universitário.

No dia 7 de junho, Luiz foi internado e os médicos acabaram descobrindo, que além da leishmaniose ele tinha uma doença chamada endocardite, infecção que atinge parte da membrana que encobre as válvulas cardíacas.

“A nossa preocupação é com a saúde dele, que piora a cada dia. Os médicos são excelentes e atenciosos, mas a estrutura do hospital é precária, como por exemplo, a péssima condição do banheiro que os pacientes usam”, reclama.

Ainda segundo Ariane, o esposo estava respondendo bem ao tratamento, mas piorou por causa de uma gripe, que contraiu no hospital. “Nós sabemos que falta vaga, leitos, porém a situação dele é delicada”, afirma.

A assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que o paciente Luiz Gustavo, quando internou ficou de dois a três dias no corredor aguardando vaga, porém ele já está na enfermaria e foi tratado da leishmaniose.

Ainda de acordo com o órgão, o paciente está em um quarto com mais duas pessoas e no momento passa por tratamento por causa da endocardite e da gripe.

Casos - Em 2012 foram registrados 245 casos de leishmaniose na Capital. Em janeiro deste ano, a professora de Educação Física, Juliane Silveira, 29 anos, morreu vítima da doença.

Fátima Duarte de Moraes, de 45 anos, moradora do bairro Piratininga, morreu no dia 28 de abril e, conforme a família ela tinha leishmaniose.

Nos siga no Google Notícias