ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Paciente diz que teve dente errado extraído por alunos da UFMS

Fernanda Yafusso | 16/02/2016 19:22
Leitora mostra o dente que foi extraído errado pelo acadêmicos da faculdade de odontologia, o correto seria extrair o siso (Foto Arquivo Pessoal)
Leitora mostra o dente que foi extraído errado pelo acadêmicos da faculdade de odontologia, o correto seria extrair o siso (Foto Arquivo Pessoal)

Suposta negligência odontológica causou indignação em uma jovem de 22 anos, na manhã de segunda-feira (15), na Faculdade de Odontologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A paciente foi até o local para extração de um dente siso, porém outro foi retirado no lugar, problema que ela diz ter percebido quando chegou em casa, horas depois.

A paciente, que pediu para ter a identidade preservada, era atendida pelo serviço odontológico comunitário prestado por acadêmicos do último ano da faculdade de odontologia. "Cheguei para fazer a extração e não fizeram nenhum raio-x para confirmar qual seria o dente retirado. No local só tinham os acadêmicos que iriam fazer a cirurgia e sem nenhum professor orientador. Eles fizeram os procedimentos e, quando cheguei em casa, entrei em desespero porque percebi que arrancaram outro dentre", relata.

Segundo ela, após o ocorrido, ela entrou em contato com a direção da faculdade e relatou a situação. Teria recebido a informação de que o tratamento continuaria, tendo como opção uma correção por meio de aparelhos ortodônticos, onde o dente siso seria movido ao local do que foi arrancado.

Ainda de acordo com a jovem, a faculdade teria prometido adotar medidas administrativas e elaborar um relatório sobre o caso. Seria uma forma de, caso ela desejasse, continuar o tratamento em outro lugar.

"Me sinto lesada e vou entrar com uma ação por danos morais contra a universidade. O atendimento ao público precisa ser correto, não é porque são estudantes que vão fazer de qualquer jeito. Estou apresentando a denúncia em órgãos como o CRO (Conselho Regional de Odontologia) e na Polícia Civil, porque isso é grave", desabafa.

A reportagem entrou em contato com assessoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na tarde desta terça-feira (16). A mesma fonte se prontificou a repassar na quarta-feira (17) um posicionamento oficial em relação ao caso.

Nos siga no Google Notícias