ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Paciente não consegue tomar injeção por falta de agulhas em posto

Viviane Oliveira | 17/04/2013 18:13

O promotor de vendas, Carlos Alberto Ortiz, de 34 anos, reclama da falta de agulhas de injeção nos postos de saúde de Campo Grande. Nesta quarta-feira (17), o irmão dele, Fernando, de 20 anos, deixou de ser medicado na unidade porque no posto do bairro Coronel Antonino, não tinha o material.

De acordo com Carlos, na hora do almoço foi acompanhar o irmão, que estava com dor de garganta, ao médico. Depois da consulta o profissional receitou um medicamento e prescreveu a injeção benzetacil.

Ao ir a farmácia da unidade pegar o material, foi surpreendido pelo funcionário ao ser informado que não havia agulhas para injeção no local. “Ela pediu para a gente comprar e retornar ao posto para ser aplicado à injeção”, disse.

Carlos conta que foi até uma drogaria mais próxima e quando retornou a funcionária disse que a auxiliar de enfermagem do setor havia ido embora e, a outra, que entraria no lugar dela não iria trabalhar por motivo particular.

“Acabou que a gente teve que voltar para a casa sem a medicação. Lá, a servidora disse que no posto do bairro Vila Almeida também estava em falta”, finaliza.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias