ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Pacientes aguardam há mais de oito horas por atendimento em UPA

Elverson Cardozo e Aliny Mary Dias | 29/07/2013 14:07
Pelo menos 100 pacientes estão esperando atendimento. (Foto: Pedro Peralta)
Pelo menos 100 pacientes estão esperando atendimento. (Foto: Pedro Peralta)
Com superlotação, não há mais lugar para sentar. (Foto: Pedro Peralta)
Com superlotação, não há mais lugar para sentar. (Foto: Pedro Peralta)

Pelo menos 100 pessoas aguardam atendimento, desde às 7h da manhã desta segunda-feira (29), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, em Campo Grande. Com a superlotação, tem paciente sentado no chão. Muitos estão sem almoço e passando mal.

A informação que eles recebem, da gerência, é a de que apenas três médicos estão atendendo e se dividindo entre os pacientes agendados e os casos que chegam na emergência. Mais três profissionais devem entrar agora à tarde, às 15h.

Enquanto isso não acontece, o jeito é esperar. José de Souza Silva, de 52 anos, chegou às 7h, com dor no corpo e querendo vomitar. O homem passou pela triagem, mas até agora está esperando.

“Acho um absurdo essa situação. A gente depende da boa vontade deles”, protestou, ao dizer que não consegue nem ficar em pé.

Com crise de bronquite, apresentando dificuldades para respirar, Lermina Gonçalves, de 76 anos, enfrenta o mesmo problema. Chegou às 8h e ainda não foi consultada.

Para piorar a situação, a idosa está em pé, porque na sala de espera, não há mais lugar para sentar. Almir Ferreira, de 23 anos, não se contentou com a demora e resolveu acionar a imprensa.

Ele está na UPA desde cedo, acompanhando a sogra, que está com febre e dor no corpo. O rapaz conta que procurou a gerência, mas de nada adiantou. A reposta, a mesma fornecida a outros pacientes, é que a fila vai “andar”, mas mais tarde, quando entrar mais médicos.

Nos siga no Google Notícias