ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pacientes do HU passam mal com vazamento de gás metano

Paula Vitorino | 15/06/2012 11:06
Vazamento de gás foi no Hospital Universitário. (Foto: Simão Nogueira)
Vazamento de gás foi no Hospital Universitário. (Foto: Simão Nogueira)

Vazamento de gás metano no ambulatório do Hospital Universitário assustou pacientes, nesta manhã, por volta das 9h. Cerca de 50 pessoas estavam dentro do prédio e algumas passaram mal e precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com uma paciente que estava no prédio ao lado, as pessoas do local receberam máscaras e a área foi evacuada pelos bombeiros.

O vazamento foi detectado pelos próprios pacientes, que sentiram o cheiro do gás e logo após começaram a sentir mal estar.

De acordo com os bombeiros, algumas pessoas precisaram ser socorridas, mas foram atendidas no próprio local, com sintomas de enjôo. O vazamento de gás foi contido pelos militares.

Os bombeiros informaram que o vazamento começou em uma boca de esgoto próxima ao local e entrou no prédio pelo ar-condicionado. O gás inalado em grande quantidade pode provocar intoxicação, de acordo com os bombeiros.

A assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que nenhum paciente precisou ser interando. Ainda de acordo com a assessoria, o ambulatório já está funcionando normalmente.

Seguindo a recomendação dos bombeiros, o hospital vai instalar um sifão no esgoto para evitar que outro vazamento aconteça e o gás seja levado para o interior do prédio.

Nos siga no Google Notícias