ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Paço Municipal passa por perícia e oito portas já têm nova fechadura

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 16/05/2014 10:48
Portas são reabertas após vandalismo na Prefeitura. (Foto: Marcos Ermínio)
Portas são reabertas após vandalismo na Prefeitura. (Foto: Marcos Ermínio)

O Paço Municipal, cenário de depredação na tarde de ontem após invasão de aliados do prefeito cassado Alcides Bernal (PP), passa por perícia e, de forma gradual, as fechaduras são trocadas. Desde ontem, os servidores não tinha acesso às salas porque as fechaduras foram substituídas pelos invasores.

Conforme o chaveiro André Alves Faria, de 22 anos, já foram abertas as portas que dão acesso ao gabinete do prefeito, Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Semad (Secretaria de Administração) e Cecom (Central de Compras). O serviço de abertura de cada porta e nova fechadura custa R$ 50 ao contribuinte.

De acordo com o procurador-geral do Município, Fábio Castro Leandro, todos os que causaram danos aos bens públicos serão responsabilizados. A Cecom, responsável pelas licitações, foi o setor mais afetado, com portas arrombadas. Dois peritos estão no Paço Municipal.

Hoje, a administração dispensou 580 servidores que trabalham no local. O “feriado” vai prejudicar o fechamento da folha de pagamento do funcionalismo público. Alcides Bernal voltou ao comando da cidade por oito horas. À meia-noite de hoje, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) derrubou a liminar e manteve Gilmar Olarte (PP) como prefeito.

Nos siga no Google Notícias