ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Padrasto abusa e espanca criança de 4 anos; violência começou há 45 dias

Criança apresenta fraturas no diafragma e costela, além de perfuração nos tímpanos e muitas lesões decorrentes das agressões físicas

Helton Verão | 05/11/2012 17:45
Homem chegou a chorar diante da imprensa e diz ter medo das consequências na cadeia (Foto: Minamar Júnior)
Homem chegou a chorar diante da imprensa e diz ter medo das consequências na cadeia (Foto: Minamar Júnior)
A criança foi agredida com uma colher na cabeça e segue internada na Santa Casa
A criança foi agredida com uma colher na cabeça e segue internada na Santa Casa

Foi apresentado na tarde desta segunda-feira na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), um homem de 33 anos, que é professores e músico, e confessou ter agredido e abusado sexualmente do enteado, de quatro anos e 11 meses, no bairro Santo Amaro.

Ele foi detido na última quinta-feira (1º), após médicos da Santa Casa terem constatado que a criança havia sido agredida e abusada sexualmente. Ela foi levada ao pronto socorro do hospital no último dia 23 de outubro com desidratação e febre. Após os primeiros procedimentos, foram constatadas fraturas no diafragma e costela, além de perfuração nos tímpanos, lesões no fígado e demais órgãos internos decorrentes de agressões físicas.

Os médicos constataram que pelo tempo de cicatrização de cada ferimento pelo corpo da criança, as agressões já vinham acontecendo há alguns dias. O homem convivia com a mãe da criança há oito meses.

“Eu estava sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas, estou arrependido do que aconteceu”, diz o autor em sua apresentação e depoimento. Em seu depoimento ele confessou que a rotina de agressões e abusos a criança ultrapassava os 40 dias, sempre quando a mãe estava no trabalho ou enquanto dormia.

A delegada da DEPCA, Regina Márcia Rodrigues, disse que o agressor afirmou, em seu depoimento, que quando a mãe estava em casa dormindo, ele aumentava o volume da televisão e levava a vítima ao banheiro.

“A criança disse aos médicos e a uma psicóloga que as agressões começaram após ela revelar a mãe o segredo (que seria o abuso). A mãe diz ter questionado a criança conforme os ferimentos apareciam, mas ela apenas afirmava que havia machucado sozinha”, conta a delegada que seguirá investigando até onde a mãe tinha conhecimento dos fatos.

O padrasto tem passagens por estelionato e violação de domicílio, com os crimes cometidos contra o enteado responderá também por tortura e estupro de vulnerável, além da prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado  Petran (Presídio de Trânsito).

A reportagem não traz fotos de frente nem a identificação do agressor para proteger a criança. Ela poderia ser identificada caso nome e foto do agressor fossem divulgadas, como esclarece a delegada.

Nos siga no Google Notícias