ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Página do Campo Grande News é adulterada com notícia falsa

Marta Ferreira | 10/10/2012 08:39
Página do Facebook de
Página do Facebook de

Está circulando na rede social Facebook adulteração de uma página do Campo Grande News, com uma notícia falsa. A imagem é de uma matéria inventada, sem qualquer fundo de verdade, usando o layout do jornal, o endereço eletrônico do site e ainda os nomes de profissionais que atuam na empresa.

Isso configura pelo menos dois crimes, danos e falsidade ideológica. A adulteração foi localizada a partir da página do internauta Déo Ratier, que foi procurado e limitou-se a dizer que não foi responsável e por isso “não pode ser incriminado por nada”. O conteúdo foi retirado da página dele, mas antes disso as imagens foram copiadas como prova.

A partir da página do internauta, houve vários compartilhamentos, propagando o conteúdo adulterado. O jornal lamenta esse tipo de comportamento em meio a um período tão decisivo para a cidade quanto as eleições. A assessoria jurídica está tomando as providências para localizar e punir os responsáveis.

De acordo com o advogado do Campo Grande News, Félix Jayme Nunes da Cunha, vai ser registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil e a Justiça também será acionada.

O advogado informou que vai ser feita solicitação à Justiça de investigação do responsável, que pode ser punido por falsidade ideológica, além da retirada do conteúdo adulterado que ainda possa estar circulando.

Também haverá pedido de indenização pelos danos provocados à imagem do jornal e aos profissionais cujos nomes aparecem na página adulterada.

Nos siga no Google Notícias