ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Pai de santo teria abusado de pelo menos 6 crianças no Jardim Montevidéu

Francisco Júnior | 30/06/2011 09:25

Crianças estão sendo acompanhadas por psicólogos

O pai de santo preso ontem (29), em Campo Grande, teria abusado de pelo menos seis crianças durante ritual macabro no Jardim Montevidéu. Ele prestou depoimento durante duas horas na DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente).

De acordo com a delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, responsável pelo caso, o acusado confirmou o ritual, mas negou os abusos contra as crianças.

Conforme a delegada, as investigações começaram depois que uma menina de 6 anos foi estuprada pelo próprio tio, na última sexta-feira (24). A denuncia foi feita por um vizinho. A criança foi encaminhada para um abrigo e lá, relatou como eram os rituais que participava com outras crianças.

Segundo apurado pela delegada durante as investigações, o ritual acontecia na casa do pai de santo. Ele dilacerava galinhas vivas na frente das crianças. Em seguida, ficava nu e mandava as vítimas pegar no seu órgão genital, alegando que elas iriam ganhar força. O sangue dos animais era espalhado pelo corpo das crianças.

As irmãs da menina de 6 anos, com idade entre 5 e 8 anos, e o três filhos do pai de santo, de 5,7 e 8 anos, também eram obrigados a participar do ato bizarro. As vítimas faziam fila para entrar no local onde aconteciam os rituais.

A mulher do acusado auxiliava o marido durante do acusado e os pais das três meninas ajudavam na realização do ritual. “Eles eram coniventes. Eles sempre estavam presentes”, disse a delegada informando que já autuou os pais pelo crime de abandono de incapaz, por conta do estupro da filha. A menina estava sozinha em casa quando foi abusada pelo tio, que é usuário de droga.

A delegada informou ainda que as crianças, ao relatar o ocorrido, não tratava o pai de santo pelo nome, mas pelas entidades, que o acusado dizia incorporar. “Elas não falavam o nome dele. Elas falaram que eram as entidades Zé Pilintra, Tranca Rua, Pombagira, que faziam isso com elas”, disse.

De acordo Regina Márcia, psicólogos estão fazendo o acompanhando das crianças envolvidas. “Elas estão muito abaladas. Os técnicos estão conversando com as crianças para que elas não sejam revitimizadas ao contar o que acontecia”, relatou a delegada.

O pai de santo poderá ser indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos de animais.

A delegada vai ouvir mais depoimentos nesta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias