A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/03/2011 15:19

Pai de vereador morto pede ajuda aos Direitos Humanos para resolver crime

Viviane Oliveira

Alcino está preocupado com a lentidão das investigações sobre os verdadeiros mandantes

Alcino quer mais agilidade nas investigações. (Foto João Garrigó)Alcino quer mais agilidade nas investigações. (Foto João Garrigó)

O vice-prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro, procurou na última quarta-feira (16) o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) para que pressione as autoridades sobre a elucidação do assassinato do seu filho, Carlos Antônio Costa Carneiro, ocorrido no dia 26 de outubro em Campo Grande.

De acordo com o presidente do CCDH, Paulo Ângelo, o vice-prefeito tomou a decisão de procurar o orgão para pedir apoio para pressionar todas as autoridades competentes do Mato Grosso do Sul para a elucidação completa do assassinato de seu filho.

“Ele disse que há evidências de que Carlos foi vítima de crime político e está muito preocupado com a lentidão das investigações sobre os verdadeiros mandantes do assassinato”, disse Paulo.

Foi feito um termo de declaração, onde Alcino fez um depoimento e assinou. Agora esse documento será encaminhado para OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Conselho Estadual de Direitos Humanos e para a Secretária Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. “Seu Alcino quer que a gente ajude na pressão por uma investigação mais ágil”, contou o presidente.

Ontem (17) dois envolvidos pela morte do vereador foi ouvido no fórum da Capital, Irineu Maciel, e Valdemir Vansan. Irineu confessou ter atirado na vítima, e o outro de ser o mandante.

Valdemir Vansan negou qualquer participação no assassinato, e se mostrou magoado com o cunhado Irineu Maciel, que confessou ter matado o vereador por vingança.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos perguntou a Valdemir o motivo que pode ter levado Irineu a citá-lo como mandante, enquanto era interrogado na delegacia no dia do crime. “Já me perguntei, tentei entender e não consigo. Acho que ele está escondendo algo”, disse.




Acredito neste caso que a Policia Federal podera ajudar nas investigações., visto ter acusação de tratar-se de crime politico, o crime pode não ser politico mas trata-se de um politico. E importante para policia resolver este caso o mais urgente possivel...
 
Waldeli dos Santos Rosa em 17/04/2011 10:09:43
A maioria das pessoas que conheçem o Ireneu sabem que ele não era de fazer coisas erradas. Era um homem muito responsavel. Ele deve estar falando a verdade. Que matou o vereador de Alcinopolis por vingança.Tudo vai dar certo, para Ireneu Maciel ele merece.
 
Larissa Araújo em 20/03/2011 06:41:56
Este caso precisa ser esclarecido, é um crime de pistolagem e não pode ficar impune. O pai do vereador esta corretissimo em procurar apoio, nao se pode ter o matador e quem a contratou presos e nao saber quem é o mandante, isso me parece máfia poderosa, a justiça de MS que tem pessoas sérias e de credibilidade nos deve esta explicação! Dr Odilon no caso já.
 
Pedro Correa em 19/03/2011 09:23:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions