ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Pai diz que crianças foram levadas enquanto trabalhava em fazenda

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 06/12/2012 09:30
Conselheira Vânia diz que espera pai das crianças para apurar as informações. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Conselheira Vânia diz que espera pai das crianças para apurar as informações. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As crianças de 13, 9 e 8 anos encontradas andando e pedindo carona no macroanel da BR-163, saída para Cuiabá, teriam sido trazidas para Campo Grande pela mãe, de acordo com depoimento do pai para o Conselho Tutelar.

Ele mora em Rio Verde e disse que há cerca de uma semana foi trabalhar em uma fazenda e deixou as crianças em casa. A mãe teria ido para Rio Verde, vendido os móveis da casa e trazido as crianças para morar com ela na Capital, segundo contou o pai para a conselheira Vânia Nogueira.

Ontem, as crianças foram encontradas perambulando na saída de Cuiabá e disseram ter andado a pé desde a Vila Nascer, onde moram com a mãe, para fugir das agressões feitas pela mãe e voltar para a casa do pai.

De acordo com o pai, a mulher é alcoólatra. A conselheira Vânia disse que o pai garantiu que está vindo para Campo Grande. Já a mãe não fez contato até esta manhã.

Se a criança mesmo que estiver mentindo o que vale é a palavra ela. Eles fazem o acolhimento e depois vão apurar a informação.

As crianças, uma menina de 13 e dois meninos, de 9 e 8 anos, estão em um abrigo na Capital e deverão ser ouvidos nesta manhã pelo Conselho. Um relatório será elaborado pela equipe psicossocial e enviado para o Conselho de Rio Verde, onde a conselheira disse que já existem registros sobre as mesmas crianças.

Vânia explica que o primeiro passo é o acolhimento das crianças e que agora serão apuradas as denúncias feitas por elas e tomar as providências contra os devidos responsáveis. O pai deverá ser ouvido pelo Conselho ainda hoje.

Nos siga no Google Notícias