ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Paineis eletrônicos devem ser retirados do centro até 30 de agosto

Paula Vitorino | 10/08/2012 11:27
Um dos painéis que deve ser retirado fica no cruzamento da avenida Afonso Pena com a 13 de maio. (Foto: Minamar Júnior)
Um dos painéis que deve ser retirado fica no cruzamento da avenida Afonso Pena com a 13 de maio. (Foto: Minamar Júnior)

Empresas responsáveis por painéis eletrônicos e outdoors que ainda resistem à “limpeza visual” da região central de Campo Grande já foram notificados e devem ser retirados dentro do prazo estabelecido, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

O prazo para cada caso é diferente, mas o prefeito Nelson Trad Filho afirmou ontem que o limite para retirada é 30 de setembro.

“Tem que tirar até dia 30 para não gerar multa”, garantiu.

A assessoria ainda informou que nenhum proprietário foi multado ainda, apenas notificado para retirar os painéis dentro do prazo. Caso não obedeçam a determinação, os responsáveis pela publicidade podem receber multa.

A determinação de retirada dos painéis de propaganda é prevista no projeto Reviva Centro – chamado também de Cidade Limpa - executado desde junho do ano passado, com objetivo de acabar com a poluição visual na região central da Capital.

O projeto também é responsável pela regulamentação das novas normas de publicidade na área central. Ao todo, são 2.060 mil comércios atingidos pelo Cidade Limpa.

A multa para quem não cumprir as determinações das fachadas é de R$ 5 mil, que em caso de reincidência tem acréscimo de R$ 1 mil para cada metro irregular.

Nos siga no Google Notícias