ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Pais acusam motorista de van de abuso de meninas de 6 e 7 anos

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 07/03/2013 14:13
Familiares das vítimas na delegacia na manhã de hoje. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Familiares das vítimas na delegacia na manhã de hoje. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Um pai de 33 anos procurou a Polícia na tarde desta quarta-feira (6) para denunciar o motorista de uma Van que faz o transporte escolar da Escola Municipal 8 de Dezembro, no assentamento Santa Luzia, em Anhanduí. Segundo ele, a filha de 6 anos sofria abuso pelo motorista há pelo menos um ano.

O acusado, segundo a família da vítima, tem 52 anos é dono da frota de transporte, motorista e prestador de serviços ao Estado e Município.

O pai contou que só ficou sabendo dos abusos na última terça-feira, quando a menina resolveu contar para a mãe. Na segunda, a criança falou da história a outro motorista da Van Escolar, que comunicou o caso à direção da escola.

A família acredita que os abusos vinham acontecendo desde junho do ano passado. Os pais da menina trabalham em uma fazenda na saída para São Paulo, cerca de 70 quilômetros de Campo Grande. “Da fazenda para a escola é uma distância de 47 quilômetros”, disse o pai.

Segundo o pai, a filha saía de casa 5h da manhã e voltava às 13h. A menina é a última criança a ser entregue pelo motorista. “Ele parava em lugar ermo, tirava a roupa e passava a mão nela, depois ele pedia para ela colocar a roupa e seguiam a viagem”, lamenta.

Hoje de manhã também compareceu à delegacia a família de uma menina que hoje tem 12 anos. Segundo os familiares, ela também foi molestada pelo motorista da Van, quando tinha 7 anos. “A minha filha foi vítima de tentativa de abuso sexual por esse homem”, disse a mãe, uma mulher de 50 anos.

Segundo ela, não procurou a Polícia antes porque não tinha provas contra o motorista. “Ele passa uma imagem de um homem de bem, que fala de Deus e está sempre com uma bíblia nas mãos”, afirma.

Ainda de acordo com os pais, a direção da escola já tinha mandado um ofício para a Secretária de Educação informando que havia essa suspeita contra o motorista.

A menina de 6 anos vai passar por exame de corpo de delito na tarde de hoje no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal). “Ontem nós levamos ela em uma pediatra, que constatou que teve um pequeno rompimento”, disse o pai.

“Eu estou em choque e revoltada. A Polícia disse que por enquanto não tem como prender o motorista e nem proibi-lo de transportar as crianças”, disse a mãe da menina de 6 anos.

As famílias disseram para a Polícia que três casos de abuso contra o motorista foram registrados em ata e encaminhados para a Semed (Secretária Municipal de Educação).

Segundo o órgão, em 2011 houve uma denúncia contra este motorista que também e proprietário do veiculo e ele afastado das funções.

Nos siga no Google Notícias