ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pais de alunos de escolas reclamam da falta de kit escolar e uniformes

Mariana Lopes | 17/04/2013 07:17
Pais de alunos de escolas reclamam da falta de kit escolar e uniformes

Passados dois meses do início do ano letivo, escolas e creches da Reme (Rede Municipal de Ensino), em Campo Grande, ainda não entregaram o kit escolar e uniformes aos alunos. A situação gera reclamação e revolta nos pais, que tiveram que desembolsar um dinheiro que não estava programado no orçamento para comprar o material dos filhos.

A vendedora Luciana Girike de Lima, 34 anos, tem uma filha que estuda no 7º ano da escola municipal Arassuay Gomes de Castro, no bairro Tiradentes. Segundo ela, nenhum aluno recebeu o kit escolar. Sobre o uniforme, a mãe garante que a filha dela recebeu, mas os alunos do 8º e 9º ano ficarem sem.

De mãos atadas, ela conta que não teve como escapar de mexer no orçamento do mês de fevereiro, e comprou, às pressas, o básico, como caderno, estojo, lápis de cor, borracha. Esse é o terceiro ano que a filha dela estuda na escola, mas é o primeiro que falta o material escolar.

“A gente sabe que existe a verba para comprar esse material, que já deveria estar separada. Ficamos em dúvida em relação ao que está sendo feito com o dinheiro, mas a escola também não nos dá explicações”, critica Luciana.

No Ceinf do bairro Dalva de Oliveira, a situação é bem parecida. A manicure Valdirene Lopes Barros, 29 anos, tem uma filha que fica no berçário e afirma que os alunos, de todas as idades, não receberam o uniforme.

Segundo Valdirene, em uma reunião com os pais, a direção da escola se comprometeu em entregar os uniformes no prazo de duas semanas após o início das aulas, mas até agora os alunos continuam sem o benefício prometido.

“Minha filha usa roupa do dia-a-dia para ficar na creche. Em minha opinião, a Prefeitura tinha que dar o uniforme, pois já é algo que está previsto no orçamento”, reclama a manicure.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que não deu retorno até o fechamento desta matéria. Na escola, ninguém falou com a equipe.

Nos siga no Google Notícias