ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Pais deixam filhos sozinhos em casa e imóvel pega fogo; caso é investigado

Renan Nucci | 26/01/2015 08:39

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga um casal morador na Vila Fernanda, em Campo Grande, que deixou os filhos, uma menina de 11 e um bebê de um ano, sozinhos em casa na tarde de ontem (25). O imóvel foi atingido por um incêndio cujo as causas ainda são apuradas. Ninguém se feriu no incidente.

A menina relatou que estava na sala com a irmã menor quando viu dois garotos atirando um objeto pela janela do quarto. Em seguida teve início o incêndio. O pai de 31 e a mãe de 30 anos chegaram logo em seguida e informaram à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, que já acompanhavam a ocorrência, que deixaram as crianças sozinhas por cerca de uma hora e meia. Eles tinha ido a um supermercado sacar dinheiro.

O local do incêndio não foi preservado. O casal pode responder por abandono de incapaz, incêndio e incêndio culposo.  “Na delegacia, será instaurado inquérito para averiguar as causas do incidente, as crianças serão passadas para atendimento psicossocial, testemunhas serão ouvidas, os pais prestarão declarações e responsabilizados na forma da Lei”, explica o delegado titular da DEPCA, Paulo Sérgio Lauretto.

Nos siga no Google Notícias