ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Pais devem ficar atentos a prazo para efetivar matricula nas escolas da REME

Michel Faustino e Flávia Lima | 25/01/2016 12:32
Central de Matrícula terá atendimento até às 16h na sede da Semed, na Vila Margarida. (Foto: Fernando Antunes)
Central de Matrícula terá atendimento até às 16h na sede da Semed, na Vila Margarida. (Foto: Fernando Antunes)

Os pais e responsáveis pelos estudantes que conseguiram uma vaga na Reme (Rede Municipal de Educação) de Campo Grande, precisam ficar atentos ao prazo para efetivar a matricula junto a unidade escolar. Na Central de Matricula, o atendimento deve ser feito até às 16h desta segunda-feira (25).

A chefe da divisão de informações gerenciais da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Valesca Jôve César Naime, explica que, o responsável pelo aluno tem três dias para ir até a secretária da escola e efetivar a matricula de posse de um protocolo que é emitido após atendimento na Central.

“Esse atendimento que está sendo feito na Central de Matricula garante a vaga, mas é preciso que o responsável por esse aluno vá até a unidade para efetivar a matricula. Muitos pais fizeram a pré-matricula no prazo, mas não deram seguimento ao processo”, comentou.

O atendimento na Central de Matriculas teve inicio 07h30 e por volta das 08h30 cerca de 150 pais foram atendidos. Por conta do volume de atendimentos, o sistema para controle de vagas está sobrecarregado e lento, mas não deve prejudicar os atendimentos.

Até 11h. 1.300 senhas foram distribuídas. O atendimento deve ocorrer até as 16h e não há previsão de quantas pessoas serão atendidas hoje. Somente pela internet, houve cerca de 19 mil pré-matriculas.

Nos siga no Google Notícias