ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pais elogiam atendimento rápido e melhor do que particular de hospital

Aliny Mary Dias | 13/10/2014 10:21
Marcos levou filho ao centro e ficou satisfeito com o atendimento e a estrutura (Foto: Marcelo Calazans)
Marcos levou filho ao centro e ficou satisfeito com o atendimento e a estrutura (Foto: Marcelo Calazans)

O primeiro dia útil de funcionamento do Centro Municipal Pediátrico, em Campo Grande, uma espécie de Hospital da Criança do SUS, foi de movimento tranquilo e pais satisfeitos com o serviço rápido e “melhor que o particular”. Inaugurada ontem (12), mas com atendimentos em caráter de teste desde o sábado (11), a unidade localizada no Centro da cidade ainda não está 100% concluída e reparos continuam sendo feitos.

A baixa procura de pais e responsáveis, se comparado com a expectativa da prefeitura, que é de 300 atendimentos diários, ainda se deve muito à falta de informação sobre a inauguração do espaço. Mas aos poucos, desde as primeiras horas de hoje, muitos campo-grandenses começam a ser encaminhados pelo serviço telefônico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelas unidades de saúde da cidade.

O corretor de seguros Marcos Lázaro, 31 anos, desde ontem buscava atendimento para o filho Victor, de 8 anos. Com dores no corpo, vômitos e febre, o pequeno foi levado pelo pai ontem mesmo até o Centro Municipal Pediátrico. Depois de ser medicado, um retorno foi marcado para hoje e tudo parece ter dado certo, segundo o pai.

“Hoje ele está bem melhor e o atendimento é nota 10. Desde a recepção, a classificação de risco até a consulta com a pediatra, todos são muito atenciosos e a estrutura é de primeira, melhor até que a da rede particular”, diz Marcos.

Neta de Gilberto foi atendida em menos de 1 hora (Foto: Marcelo Calazans)
Neta de Gilberto foi atendida em menos de 1 hora (Foto: Marcelo Calazans)

Apesar de a unidade ser longe da casa da família, que vive na região do bairro Guanandi, percorrer o trecho valeu a pena. “Tomara que continue assim, vai ajudar muito a gente que precisa de atendimento para as crianças”, completa o pai.

Outro que saiu com sorriso no rosto de dentro do hospital é Gilberto Godoy, 63 anos. Ele mora no bairro Tijuca e levou a neta de 10 anos para ser atendida. Ele só soube do novo hospital depois de ligar no 192 e ser informado da oferta de pediatras na unidade.

“Foi tudo muito rápido, em menos de 1 hora ela foi atendida e deu tudo certo. A gente precisava de um lugar assim”, diz.

Reparos – Apesar de todos os elogios de quem precisou da unidade, a estrutura ainda não está totalmente pronta. No período em que a reportagem permaneceu em frente ao hospital, no início da manhã, vários operários entravam e saíam do prédio.

Um dos reparos feitos pela equipe é no ar-condicionado da recepção do centro. O Campo Grande News tentou falar com a diretora do hospital, Renata Allegretti, mas a informação da secretária dela era que entrevistas só poderiam ser concedidas no período da tarde.

Durante a inauguração do centro, ontem (12), apesar de o Conselho Municipal de Saúde não ter aprovado, o secretário Municipal de Saúde, Jamal Salém, afirmou que a efetiva internação de pacientes só deve ocorrer em uma segunda etapa, quando também se pretende utilizar três centros cirúrgicos para operações de fimose, hérnia e adenóide. Na sequencia, cerca de 60 dias depois, estão previstas a ativação de 60 leitos adultos, bem como dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Espaço ainda passa por reparos, apesar da inauguração (Foto: Alcides Neto)
Espaço ainda passa por reparos, apesar da inauguração (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias