ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Pais reagem indignados ao desperdício de merenda das escolas municipais

Flávio Paes e Ricardo Campos Jr. | 08/09/2015 23:15
Alimentos serão incinerados porque estão fora do prazo de validade. (Foto: Marcos Ermínio)
Alimentos serão incinerados porque estão fora do prazo de validade. (Foto: Marcos Ermínio)

Os pais e até avós dos alunos das escolas e centros de educação infantil reagiram indignados diante da divulgação de que quase uma tonelada de carne e uma quantidade ainda não mensurada de alimentos (arroz, feijão, trigo) destinados à merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande terá de ser incinerada. Os produtos estão impróprios para o consumo porque o validade venceu em junho.

“É um absurdo que isto tenha acontecido. É um desperdício de dinheiro justamente com a educação”, declarou a dona Clemência Fernandes, 74 anos, ao buscar a neta que estuda na Escola Desembargador José Carlos Garcia, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande.

Nesta escola, segundo dona Clemência, nunca houve problema de merenda. “Pelo menos aqui as crianças não enfrentam problemas desta natureza. O cardápio e as refeições são bem preparadas”, informou.

Quem também achou um “absurdo” que esteja ocorrendo desperdício de merenda, é a cabeleireira Kelly Benitez, 33 anos. “Isto é incompetência administrativa. Não tem outro nome”, afirmou.

Kelly tem uma filha no Centro de Educação Infantil Clotilde, no Jardim Imã. “A merenda no Ceinf é muito boa”, assegurou.

A diretora da unidade garantiu à reportagem do Campo Grande News que a dispensa da unidade está lotada e nunca faltou itens para compor o cardápio das refeições oferecidas pelas crianças.

Nos siga no Google Notícias