ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Palestra sobre restrição de doutrinação nas escolas acontece na segunda

Proposta semelhante é objeto de projeto polêmico em Campo Grande

Mayara Bueno | 03/04/2016 19:21

Educação sem doutrinação será tema de palestra na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), na segunda-feira (4), a partir das 19 horas. Fruto de um movimento de pais e estudantes, a palestra defende o combate de doutrinação política e ideológica nas escolas.

Segundo informações da Ordem, o Movimento Escola sem Partido foi criado em 2004, com o intuito de combater a doutrinação, bem como a usurpação, pelo governo, escolas e professores, do direito dos pais sobre a educação religiosa e moral de seus filhos.

O movimento prevê a afixação de cartazes com os deveres do professor, maneira de informar os alunos sobre o direito que eles têm de não ser doutrinados por seus professores. O palestrante que vem a Campo Grande amanhã é o procurador Miguel Nagib, um dos idealizadores do grupo.

Ideia semelhante está contida em um projeto de lei aprovado pelos vereadores da Capital, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB). A ideia restringe abordagens de assuntos como política, religião e sexualidade nas escolas, por parte dos profissionais de educação. A 'lei da mordaça' segue para análise do prefeito Alcides Bernal (PP), que pode vetar ou sancionar a matéria.

A reação negativa foi imediata por parte de representantes dos professores no município e Estado. Eles consideram retrocesso e já programaram reunião para elaborar campanha pelo veto. Nesta tarde também está previsto um protesto na Praça do Rádio.

Nos siga no Google Notícias