ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pane em máquina de lavar causou fumaça e provocou pânico no HR

Michel Faustino | 26/01/2016 23:59

O superaquecimento de uma máquina de lavar que fica no subsolo do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande, foi a causa da fumaça que tomou conta de pelo menos dois andares da unidade, na noite desta terça-feira (26). O incidente foi confundido com um principio de incêndio na UTI neonatal, provocando pânico em pacientes e funcionários.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, houve o rompimento da correia de uma máquina de lavar que acabou superaquecendo. Isto ocasionou a liberação de fumaça que se propagou para outros andares por meio da tubulação de ar.

A UTI neonatal, que fica no segundo andar do prédio, acabou sendo a mais atingida, o que levou os funcionários a acreditarem que havia um princípio de incêndio no local. De imediato, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os recém-nascidos foram retirados da UTI e redistribuídos em decorrência dos riscos de intoxicação. Não há informações sobre quantos bebês estavam internados no local.

Conforme a assessoria do hospital, a UTI neonatal precisou ser interditada por conta do incidente e deve ser liberada até o início da tarde de amanhã. Durante este período, o hospital não deve receber nenhum paciente.

A unidade de terapia intensiva neonatal concentra os principais recursos – humanos e materiais – necessários para dar suporte às funções vitais do bebê prematuro.

Nos siga no Google Notícias