A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

04/11/2016 20:51

Papel das universidades no desenvolvimento local é tema de debate no TCE

Nyelder Rodrigues
Evento será realizado na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)Evento será realizado na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) promove no próximo dia 10 em Campo Grande o seminário "Da inclusão à inovação – o papel da UEMS no desenvolvimento de MS", evento que faz parte do projeto Diálogos Republicanos.

Veja Mais
Recadastramento de ambulantes em terminais será em janeiro e terá sorteio
Rapaz que colocou fogo na casa da mãe tem extensa ficha criminal

Promovido pela Escoex (Escola Superior de Controle Externo) do TCE, o seminário é realizado em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no plenário do Tribunal, que fica no Parque dos Poderes.

Entre os temas que serão debatidos no seminário estão a qualidade, a valorização, a ampliação e o financiamento do ensino superior em Mato Grosso do Sul. O evento será das 14h às 17h e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escoex, o http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/AcaoEducacionalPreMatricula/Criar/63.

"O TCE tem levantado discussões e reflexões fundamentais para o avanço da educação em Mato Grosso do Sul. Já fez isso com a educação básica e agora o faz com foco na educação superior, representada pela UEMS", comenta o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que ainda completa.

"No seminário, estou certo de que as informações que apresentaremos deixarão claro o impacto que a Universidade provocou e tem provocado no desenvolvimento do Estado", frisa Santos Costa. Já o coordenador geral da Escoex, Ben Hur Ferreira, afirma que o tema, além de importante, é estratégico.

Recadastramento de ambulantes em terminais será em janeiro e terá sorteio
Foi definido em reunião na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) que o processo de recadastramento dos vendedores ambulantes que poder...
Rapaz que colocou fogo na casa da mãe tem extensa ficha criminal
O rapaz de 26 anos que colocou fogo na casa da mãe, na manhã desta quinta-feira (8) na rua Beira Mar, bairro Coophavilla II - região sul de Campo Gra...
Homem que matou padrasto queimado é condenado a 14 anos de prisão
Raimundo Cordeiro, 57, foi condenado a 14 anos de reclusão por ter esfaqueado o padrasto José Rodrigues dos Santos e depois ateado fogo à casa dele, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions