ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Para 62% dos leitores, Prefeitura está errada em comprar uniformes do Paraguai

Mayara Bueno | 11/07/2016 10:48

A maioria dos leitores do Campo Grande News desaprova a compra de uniformes escolares fabricados no Paraguai por parte da Prefeitura da Capital. A enquete foi feita semana passada e perguntou se os leitores achavam certa a conduta do Executivo Municipal em adquirir o uniforme do país vizinho. 62% disseram não, enquanto 33%, sim, e 5% responderam que não sabem.

Pais de alunos da Reme (Rede Municipal de Educação) se surpreenderam quando viram que nas etiquetas das bermudas dos filhos constava “fabricado no Paraguai”. O valor total do Município na compra das camisetas, bermudas e calçados foi de R$ 3,8 milhões.

Em resposta, a Prefeitura afirmou que seguiu todos os passos legais para aquisição dos uniformes escolares. Quanto à qualidade, questionada pelos pais, disse que uma equipe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) vistoriou as peças para constatar a fidelidade ao exigido no edital, tanto em qualidade, quanto em quantidade.

Informa, ainda, que a licitação, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial no dia 03 de junho, estabeleceu os padrões de qualidade dos produtos que seriam adquiridos e que foram cumpridos, inclusive em uma das fases do processo de compra pública as empresas apresentaram as amostras para garantir que a qualidade exigida seria cumprida.

Nos siga no Google Notícias