ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Para agilizar demanda de reparos, prefeitura amplia serviço de teleatendimento

Flávia Lima | 08/06/2015 08:40
Número de atendentes aumentou, assim como o horário para receber as solicitações. (Foto:Divulgação)
Número de atendentes aumentou, assim como o horário para receber as solicitações. (Foto:Divulgação)

Com o objetivo de agilizar o atendimento à população e os serviços de reparos na Capital, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) está ampliando o sistema de teleatendimento pelo qual são registradas as solicitações de serviços de manutenção como trocas de lâmpadas em postes, limpeza de vias públicas e cascalhamento de ruas não asfaltadas.

De acordo com a diretora de TI da Seintra, Silvana Barbosa do Nascimento, existiam apenas dois números de telefone e dois atendentes, trabalhando em horário comercial, número que passou para cinco pessoas à disposição, além da ampliação do horário de atendimento para às 21 horas.

Os pedidos podem ser feitos através dos números 3314-1110, 3314-1116, 3314-3676 e 3314-3675. Ao ligar, o reclamante recebe um número de protocolo, que comprova seu atendimento e que permite o acompanhamento da demanda. "Muitas vezes uma certa rua pode apresentar algum problema e não conseguimos detectar. É por isso que o campo-grandense tem um papel importantíssimo na identificação das áreas que precisam de reparo, o que deve ser feito por meio da formalização das reclamações no sistema de teleatendimento", destaca o secretário de Infraestrutura Valtemir Alves de Brito.

Além do serviço de teleatendimento, a ele explica que a Seintrha conta com uma equipe que faz uma varredura diária nos pedidos de reparos registrados pela imprensa, que ao serem identificados, passam a integrar o sistema de intranet (comunicação interna) da secretaria, de forma que possam entrar no cronograma de manutenção.

As solicitações também chegam através de assessorias comunitárias, ofícios, documentos vindos da Câmara e da Assembleia Legislativa e até da recepção da Seintrha. A maioria dos pedidos, no entanto, chega por telefone, por isso o sistema de teleatendimento vem passando por melhorias para suportar a demanda de solicitações.

Novo sistema - Além do serviço de teleatendimento, a Seintrha vai lançar na primeira quinzena de junho, uma nova plataforma para o recebimento das demandas de limpeza e conservação, totalmente informatizado e online. Chamado Gsol, a nova interface permite a qualquer cidadão o envio de pedidos de manutenção também pela Internet, inclusive com a possibilidade de disponibilizar no sistema imagens da área que precisa de atenção do poder público.

O sistema já passou da fase de testes e tem recebido dados das ligações do teleatendimento no novo sistema desde fevereiro. Após a implantação do sistema, em fevereiro deste ano, quase 12 mil reclamações foram registradas entre os dias 10 de fevereiro e 27 de maio.

Deste total, 7.579 já foram finalizadas e 3,6 mil já foram gerenciadas aos setores responsáveis. "Temos um valor de 63,43% solicitações já atendidas num espaço menor que três meses. Com todas as reclamações feitas diretamente no Gsol, temos como melhorar mais ainda este indicativo", conclui Silvana.

Nos siga no Google Notícias