ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Para combater crimes, polícia faz megaoperação na Vila Nhá-Nhá

Francisco Júnior e Fabiano Arruda | 17/08/2011 06:45

Ação envolve 300 policiais

Ocupação na vila Nhá-Nhá busca reduzir criminalidade. (Foto: João Garrigó)
Ocupação na vila Nhá-Nhá busca reduzir criminalidade. (Foto: João Garrigó)

Desde às 5 horas desta quarta-feira, cerca de 300 policiais estão participando de uma operação de combate ao crime na Vila Nhá-nhá, em Campo Grande.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o objetivo da operação batizada de “Pacificação Pró-Morar” é cumprir 12 mandados de prisão expedidos pela 2º Vara Criminal da Capital e coibir a criminalidade no bairro.

Participam da ação a Polícia Militar, Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), PM2 (Inteligência da Polícia Militar) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de repressão ao crime organizado).

Ainda de acordo com a PM, a operação foi dividida em quatro fases. A primeira é para levantamento de informações, seguida da ação de inteligência da polícia. A terceira fase é do cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão. A última fase será a instalação da polícia comunitária no bairro.

Uma base da operação foi montada em um quadrilátero da Vila Nhá-nhá para onde presos serão levadas. Neste local, a polícia fará uma coletiva às 9 horas para apresentar o balanço da ação.

Nos siga no Google Notícias