ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Para controle de enchente rua da Capital será interditada

Eduardo Penedo | 12/08/2014 23:41

A Rua Pacífico Lopes, no trecho entre a avenida Costa e Silva e a rua Paulo Freire será interditada por cinco dias começando por amanhã (13) até domingo (17) para execução de obras complementares de drenagem para o controle de enchente na região do bairro Jockey Club.


Esta nova rede de drenagem vai ser conectada à galeria pluvial construída na esquina da Pacifico Lopes com a Via Morena e a rede instalada em toda a extensão da rua Ouro Verde, para levar a enxurrada até o Córrego Anhanduí.

As obras de drenagem que livraram o Jockey Club das enchentes foram iniciadas em agosto de 2012. Ficaram interrompidas boa parte da gestão anterior e, somente a partir de abril, tiveram seu ritmo normal retomado. Foram investidos R$ 16 milhões no chamado complexo Areias e mais R$ 9 milhões no Cabaça, na região da Vila Carlota, que também impacta os bairros Jockey e Marcos Roberto. Foram executados 16 mil metros de drenagem; 12,5 quilômetros de pavimentação; recapeamento de 16,9 km de ruas e 717,8 metros de ciclovia. Está na fase de acabamento o recapeamento em trechos como o da rua Aguiar Pereira de Souza.

Nos siga no Google Notícias