ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Para diretor do HR, queda de paciente foi acidental e causada por abstinência

Paula Maciulevicius | 21/08/2012 12:04
“Foi uma fatalidade mesmo, não é falta de segurança, eu creio num distúrbio”, explicou o diretor do HR, Ronaldo Queiroz.
“Foi uma fatalidade mesmo, não é falta de segurança, eu creio num distúrbio”, explicou o diretor do HR, Ronaldo Queiroz.

O caso do paciente Juraci da Silva Brandão, 48 anos, que caiu do Hospital Regional no último dia 15 está sendo considerado como queda acidental provocada por abstinência. O diretor do hospital Ronaldo Perches Queiroz disse hoje, durante entrega de reforma e ampliação do HR, que a altura que Juraci caiu foi de aproximadamente 2m.

“Ele queria ir embora e tudo indica, pela gravidade da própria doença, que estava em um estado avançado, que tenha sido abstinência que promoveu a situação”, reforçou.

O diretor ressaltou que foi aberta sindicância para apurar o caso e que ele mesmo estudou o prontuário.

“Foi uma queda acidental até para ele, apesar de ser 2m e calçada embaixo, terminava em uma escada”, explicou.

Segundo Ronaldo, o homem tinha doença no fígado crônica, histórico de alcoolismo e deu entrada com hemorragia digestiva e cirrose.

“Foi uma fatalidade mesmo, não é falta de segurança, eu creio num distúrbio. É o tipo de situação que não consegue prever”.

Por meio da assessoria de imprensa, o Hospital Regional já havia se pronunciado, sustentado que o paciente se jogou ao ir ao banheiro para tentar fugir, onde caiu e fraturou o punho.

Juraci, que estava lúcido, foi encaminhado à Santa Casa para receber tratamento ortopédico. Lá, o quadro do paciente acabou se agravando. Ronaldo reforçou ainda que a direção está no aguardo do resultado da necropsia que vai apontar a causa da morte do paciente.

Caso - Em entrevista ao Campo Grande News a irmã da vítima, Regina Maura da Silva Brandão, de 47 anos, contou que o irmão morava em Rio Negro e havia viajado para um torneio de sinuca em Corguinho. No mesmo dia à noite começou a passar mal e foi levado de ambulância para Rio Negro.

O caso foi considerado grave e o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional, com diagnóstico de cirrose aguda. Conforme Regina, que acompanhou o irmão na ambulância, Juraci chegou bem no hospital e ficou no corredor com outros pacientes.

Barrada na recepção, Regina não pode acompanhar o irmão na unidade. "No outro dia minha mãe foi visitá-lo e ele estava conversando. Como era horário de visita voltei às 21h, porém fui informada que ele estava na emergência no térreo e a visita havia sido suspensa", relata.

Na manhã do dia 15, Regina diz que foi informada por uma assistente social do Hospital Regional que o tratamento não havia evoluído e por conta disso o irmão havia sido transferido para a Santa Casa.

Lá, segundo relatos, ela foi informada que por causa de uma queda de aproximadamente 5 metros no HR o paciente havia fraturado o punho. Como na unidade hospitalar não havia ortopedista, ele foi transferido para Santa Casa. Regina registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. O caso foi classificado como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias