ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Para "driblar" protesto, seminário com ministro muda para a Fiems

Josemil Arruda e Lidiane Kober | 30/05/2014 15:27
Estudantes fazendo protesto no Centro de Convenções Rubens Gil (Foto: Marcelo Victor)
Estudantes fazendo protesto no Centro de Convenções Rubens Gil (Foto: Marcelo Victor)

Em razão de protesto de cerca de 100 estudantes, professores e médicos, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, foi transferida para o auditório da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a solenidade com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que deve destacar no seminário o salto de atendimentos pelo Programa de Saúde Familiar com o lançamento do programa “Mais Médicos”. A mudança de local teria ocorrido por questão de segurança para o ministro.

Não chegou a ter anúncio oficial de que a abertura do seminário, com a presença do ministro, seria transferida, mas autoridades que já estavam na Mesa, como o prefeito Gilmar Olarte, começaram, repentinamente, a deixar o local, o que gerou desconfiança. A reportagem do Campo Grande News ouviu então uma funcionária do Cerimonial informando ao deputado Lauro David (PROS) que o evento fora transferido para a Fiems.

O protesto ocorre contra o Programa Mais Médicos. O objetivo do movimento, segundo os organizadores, é chamar a atenção do ministro Arthur Chioro para a situação da saúde pública no País, que precisa de investimento, estrutura e mais investimentos. O seminário deveria começar 14h30 no Centro de Convenções.

Nos siga no Google Notícias