ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para evitar nova greve no lixo, Bernal vai pagar salários de trabalhadores

Antonio Marques | 30/09/2015 14:36
Para evitar nova greve, prefeitura vai depositar salário diretamente na conta de coletores (Foto: Gerson Walber/Arquivo)
Para evitar nova greve, prefeitura vai depositar salário diretamente na conta de coletores (Foto: Gerson Walber/Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que vai depositar os salários dos funcionários da CG Solurb nas contas dos próprios trabalhadores para garantia que não vai haver mais possibilidade de paralisação do serviço da coleta de lixo na Capital, com aconteceu no início do mês.

Bernal não explicou como será feito esse depósito na conta de cada trabalhador, mas disse que é uma medida preventiva para não ter outra greve. Ele reiterou que a prefeitura já fez repasse de R$ 56 milhões à empresa neste ano e que ela teria condições suficientes de se manter neste período, mesmo com os pagamentos em atraso.

Sem receber seus vencimentos de agosto no início de setembro, os coletores de lixo pararam entre os dias 9 e 18 de setembro e Campo Grande foi tomada pelo mau cheiro e montanhas de resíduos nas calçadas. Sem diálogo com a empresa, investigada nas operações Coffee Break e Lama Asfáltica por envolvimento em casos de corrupção, e o sindicato, a prefeitura precisou recorrer à justiça para por fim à paralisação. Porém, antes, o Executivo depositou o valor dos vencimentos dos trabalhadores em juízo.

Depois da reunião de ontem com o prefeito Bernal, o superintendente da CG Solurb, Elcio Terra, disse que a empresa está buscando alternativas para garantir que o pagamento do salário e demais benefícios dos trabalhadores sejam pagos em dia, afim de evitar nova greve.

“A gente pode garantir que, mesmo com todo o impasse que está havendo com a prefeitura, a empresa irá pagar os funcionários. Estamos agilizando isso e não vamos deixar que parem”, afirmou o representante da CG Solurb.

Conforme Elcio Terra, ficou programada nova reunião com a prefeitura para a próxima sexta-feria, 2 de outubro, quando será apresentado um cronograma de pagamento dos débitos que estão em atraso.

Nos siga no Google Notícias