ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Para leitores, Saúde é o principal desafio do novo governador de MS

Aliny Mary Dias | 27/10/2014 07:38

A enquete da última semana questionou os leitores do Campo Grande News sobre os próximos desafios do novo governados de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). A maioria dos que votaram escolheram a Saúde como o principal desafio do novo governador.

Com 54% dos votos, a Saúde ficou em primeiro lugar. Em segundo nas escolhas dos leitores ficou a Segurança, com 28%, seguido pela Educação, com 8%, Geração de empregos, com 6% e Infraestrutura com 5%.

Azambuja foi eleito com 55,34% dos votos contra 44,66% que voltaram em Delcídio do Amaral (PT). Reinaldo começou faculdade, mas precisou abdicar do projeto para substituir o pai no comando dos negócios da família em Macaraju, garantindo um patrimônio de R$ 37,8 milhões.

De sucesso empresarial, casado e pai de três filhos, ele foi em busca de novos desafios e, em 1996, se elegeu, pela primeira vez, prefeito de Maracaju. Durante sua gestão, Azambuja afirma ter tirado o município da 12ª posição e o transformou na 5ª maior economia do Estado. Quatro anos depois, foi reeleito e, no segundo mandato, assumiu a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias