ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para reativar associação, moradores do Carandá pedem participação de vizinhos

Aliny Mary Dias | 08/07/2014 11:20
Comunicado foi publicado em jornais impressos (Foto: Reprodução)
Comunicado foi publicado em jornais impressos (Foto: Reprodução)

O objetivo de um grupo de cinco moradores é reativar a Associação de Moradores do Carandá Bosque I, II e III e trazer melhorias para o bairro. Para isso, a associação que existe há duas décadas e está sem atividades há anos precisa da participação de moradores.

O grupo que se uniu para tentar reativar a entidade apelou para comunicados em jornais impressos e tenta convencer moradores. “O bairro é conhecido pelas pessoas falarem pouco com os vizinhos, não têm interação. Por isso, nossa principal necessidade é a comunicação entre os moradores”, explica Bruno Rafael Almeida, 30 anos, e integrante do grupo de moradores.

A mobilização para reativar a entidade começou em fevereiro desse ano e até agora foram realizadas duas reuniões. A associação que foi fundada há 20 anos ainda existe juridicamente, mas os moradores estudam a possibilidade de criar uma nova pessoa jurídica para tocar a entidade.

“Antes de mais nada é uma forma de responder pelas necessidades do bairro, ter um órgão que vai representar os moradores socialmente e politicamente. Não só em solicitações, mas como em trabalhos
sociais”, conta Bruno.

Um dos problemas do bairro que o grupo pretende colocar fim é o espaço de praças e bosques. Atualmente, a maioria dos locais está vazia e sem uso.

Nos siga no Google Notícias