ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para receber R$ 70, 2,8 mil famílias têm 17 dias para atualizar dados

Lidiane Kober | 29/04/2014 18:35

De um total de 32.587 beneficiários na Capital, 2.842 estão, há dois anos, sem atualizar os dados e precisam renovar as informações até 16 de maio para seguir recebendo até R$ 70 mensais do programa federal Bolsa Família. O alerta partiu da Prefeitura de Campo Grande, que faz mutirão nos finais de semana para realizar o recadastramento.

O serviço começou no último final de semana e mais duas ações estão previstas. No próximo sábado (3), os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) São Conrado e Canguru sediam o mutirão e, no dia 10, é a vez do Bairro Vida Nova receber as equipes. Para efetuar o recadastramento, é necessário que o beneficiário leve os documentos pessoais de todos os membros da família, bem como comprovante de residência.

Há cinco anos, Rodineia Serra Ferreira recebe o benefício e conta que, sem ele, seria impossível atender às necessidades dos três filhos. “Sempre recebi certinho, nunca tive nenhum problema. Por isso, digo a quem ainda não fez a atualização que faça, pois o dia em que você não tiver mais se dará conta do quanto ele é importante”, frisou a dona de casa.

Titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Janete Belini ressaltou a importância da participação da população. “É primordial que todos que recebem o benefício atualizem seus dados para não perderem o Bolsa Família. Faremos essa ação em todos os 19 CRAS da Capital para alcançarmos o maior número de famílias possível”, disse.

A atualização também pode ser feita todos os dias em qualquer CRAS e na própria SAS. Além disso, a prefeitura vem enviando carta às famílias comunicando a necessidade do recadastramento. “Devido a mudanças de endereço, muitas delas não recebem o comunicado”, ponderou a secretária.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Campo Grande possui 104 mil famílias inscritas no Cadastro Único, das quais 32.587 mil recebem o Bolsa Família, apesar de o Governo Federal entender que 27 mil estão na faixa de pobreza. Até agora, 1,7 mil dos 2.842 beneficiários efetivaram o recadastramento.

Nos siga no Google Notícias