ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Para roubar carro, bandidos perseguem vítima e um é baleado por PM de folga

Renan Nucci | 17/11/2014 06:51

Daniel Miranda Miranda Vilas Boas, 19 anos, foi baleado por um policial militar que estava de folga na noite de ontem (16), após ser flagrado tentando roubar o carro de um rapaz de 22 anos, em frente a uma casa localizada na Rua Águas da Prata, na Vila Aimoré, em Campo Grande. Daniel foi socorrido e levado para a Santa Casa, e o companheiro no assalto, ainda não identificado, fugiu de moto.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 21h, a vítima trafegava em uma pick-up Chevrolet Montana preta, quando notou que estava sendo perseguida por uma dupla em uma moto Honda CG Titan prata. No cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Campestre, perto da ponte, os bandidos se aproximaram e começaram a bater no vidro anunciando o assalto.

Temendo pela sua vida, o motorista acelerou o veículo e seguiu rumo à residência do pai, que mora na Rua Águas da Prata, dando início a uma perseguição. O rapaz parou em frente da casa, abaixou o vidro do carro e começou a gritar por socorro, momento em que os ladrões chegaram. Daniel desceu da moto e colocou uma faca no pescoço da vítima, obrigando-a a sair. Neste momento, um PM que estava de folga desconfiou da situação e, ao se aproximar, notou que se tratava de roubo.

Ele se identificou e deu voz de prisão aos criminosos. Daniel largou o motorista do carro e tentou avançar contra o PM que, imaginando que o bandido estivesse portando uma arma de fogo, disparou. Neste momento, o comparsa fugiu de moto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros ao assaltante baleado nas nádegas, levando-o para o Pronto Socorro da Santa Casa.

O policial se apresentou ao delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado, e mostrou a arma utilizada na ação, uma pistola .40 com capacidade de 13 munições, sendo que duas haviam sido deflagradas. Um tiro foi para o alto e outro contra Daniel.

Nos siga no Google Notícias