ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Para tirar espinha, médico marca endoscopia e outro a tira em 10min

Nadyenka Castro | 22/04/2011 10:40

Objeto estava na garganta

Pai ficou indignado com a peregrinação que teve de fazer para tirar uma espinha de peixe da garganta do filho em Campo Grande. Enquanto um médico marcou uma endoscopia para resolver o problema no estudante de 18 anos, outro a tirou em 10 minutos.

O caso aconteceu no início da tarde dessa quinta-feira. O jovem se engasgou com uma espinha de peixe e o pai, o funcionário público estadual Omar Goulart, o levou para o Prontomed, na Santa Casa.

De acordo com Omar, o filho dele foi atendido pelo médico Eustáquio Marques pouco antes das 14 horas. “Ele nem olhou nada e marcou endoscopia para 16 horas”.

“Eu na minha ignorância penso que quem está engasgado não precisa de endoscopia”, disse o funcionário público referindo-se ao exame normalmente indicado a quem apresenta sintomas de alguma doença no aparelho digestivo.

Indignado com o fato do profissional mal ter atendido o filho, que “estava sufocando já”, Omar seguiu com o jovem para a Clínica Campo Grande. “Em cinco minutos ele estava sendo atendido. Em questão de 10 minutos resolveu o problema”, diz.

Ele declara que a espinha foi retirada rapidamente, com auxílio de um instrumento médico e sem necessidade de exame e/ou medicamento.

Com o filho já sem o espinho, o servidor público voltou ao Prontomed para tentar conversar com o médico que havia atendido seu filho. “Eu não queria brigar, só queria passar a situação”.

A informação dos atendentes era de que o profissional estava em atendimento.Omar então pediu a identificação dele. Foi passado o nome, mas o número de registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) não foi informado.

Nos siga no Google Notícias