ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parada gay espera público de 35 mil pessoas no próximo sábado

Elverson Cardozo | 18/09/2012 08:05
Parada gay em 2011. Concentraçao também foi na Praça do Rádio Clube. (Foto: Pedro Peralta)
Parada gay em 2011. Concentraçao também foi na Praça do Rádio Clube. (Foto: Pedro Peralta)

A 11ª edição da parada gay em Campo Grande será realizada neste sábado (22). A festa que comemora e promove a diversidade sexual terá a participação de convidados de São Paulo. A concentração será às 8h, na Praça do Rádio Clube, região central da cidade.

A informação foi divulgada pela CMS-MS (Central dos Movimentos Sociais de Mato Grosso do Sul) e pela ATMS (Associação dos Travestis do Estado), responsável pela coordenação do evento.

As entidades convidam militantes, ativistas e simpatizantes das causas GLBTs a participarem do encontro. A estimativa é de que pelo menos 35 mil pessoas passem pelo local.

Em 2011, aproximadamente 25 mil participaram do evento, segundo estimativa da PM (Polícia Militar).

Atrações - A ATMS confirmou a participação da top drag de São Paulo Ingridy Di Biaggi, da miss transex Michelly X, da miss gay Raika Bittencourt e da cantora paulista Amanda, conhecida entre o público GLBT de São Paulo.

As drag queens Kauanny Motta, Amanda Hoffman, Patativa Flower, Lenda Black e a transex Emanuelle Fernandes também foram convidadas. Este ano, apenas dois gogoboys sobem ao trio elétrico, Rafael e Maycon, ambos de Campo Grande.

Das atrações regionais estão previstos shows com a banda Benny, grupo Fuzuera e a cantora Ariadna. O DJs Deko Giordan e Marquinhos Espinosa também animam a festa.

Programação - A parada gay começa às 8h, com concentração na Praça do Rádio, onde serão desenvolvidas ações culturais e educativas com entidades parceiras do evento.

Às 13h acontece as apresentações culturais de diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Às 14h30 está marcada a saída do trio elétrico.

Os shows musicais começam às 18h e serão realizados na concha acústica da praça. O encerramento está previsto para às 22h. A festa oficial será realizada na boate Non Stop, às 23h.

Nos siga no Google Notícias